Leilões

http://www.portaldetransito.rs.gov.br/dtw/imagens/icone_impressora.gif

 

LEILÃO - EDITAL Nº 0050/2014


O Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Rio Grande do Sul torna público que será realizado no local, data e hora indicados no item I, licitação na modalidade de LEILÃO, para a venda de veículos com direito à circulação e sucatas de veículos (automóveis e motocicletas), referente aos veículos retidos e abandonados, não procurados por seus proprietários, depositados no CRD CRD VITORINO DA SILVA & CIA - XANGRI-LA/RS, de acordo com o Processo SPI: 005485-2444/14-0, em conformidade com o art. 328, da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997; Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, e Informação ASSJUR/CELIC Nº 261/98 (Processo nº 002666 - 24.06 CELIC 98 6), bem como as condições abaixo.

I - DA DATA, DO LOCAL E HORÁRIO

1.1 DATA: 03 de setembro de 2014

1.2 LOCAL: Av. Rudá, nº 745 - Câmara Municipal de Vereadores, CAPAO DA CANOA/RS

1.3 HORÁRIO: 10h

II - DO LEILOEIRO

2.1 Nome do Leiloeiro(a): PAULO SERGIO SCHMITZ

2.2 Taxa de serviço do Leiloeiro(a): 6%

2.3 Fone: (54) 3330-2593

III - DOS BENS OBJETO DO LEILÃO

3.1 Os bens a serem leiloados constituem lotes, descritos no item 3.3 deste Edital e poderão ser examinados no local do leilão (item 1.2), no período previsto no item IV.

3.2 Os lotes serão vendidos no estado e condições em que se encontram, não cabendo, pois, a respeito deles, qualquer reclamação posterior quanto as suas qualidades intrínsecas ou extrínsecas.

3.3 Os veículos a serem vendidos COM DIREITO À CIRCULAÇÃO terão sua descrição pormenorizada nos moldes deste Edital no ANEXO I.

3.4 As sucatas de veículos serão descritas uma a uma, contendo o nº do Lote, a quantidade de bens, a descrição sucinta dos bens e o valor mínimo de arrematação do lote no ANEXO II.

3.5 Ficará ao encargo do arrematante dos veículos leiloados COM DIREITO À CIRCULAÇÃO o pagamento do IPVA e DPVAT de 2014, que ainda não estiver vencido até a data do leilão.

IV - DA VISITAÇÃO PÚBLICA

4.1 Data e Hora da Visitação: A visitação pública dos lotes que serão leiloados dar-se-á nos dias 01 e 02 de setembro de 2014, em horário comercial das 08h e 30min às 12h e das 13h e 30min às 18h.

4.2 Local da Visitação: Rua Rio Divisa, n° 923, XANGRI-LÁ/RS.

V - DA PARTICIPAÇÃO

5.1 Poderão participar do leilão pessoas físicas e jurídicas de qualquer natureza, sendo que no ato o participante que arrematar o lote deverá apresentar obrigatoriamente os seguintes documentos:
5.1.1 Pessoas Físicas: RG, CPF e Comprovante de Residência.
5.1.2 Pessoas Jurídicas: Contrato Social ou cópia autenticada, CNPJ, RG e CPF do representante, com firma reconhecida, comprovando serem seus representantes legais; por sócio dirigente, proprietário ou assemelhado com poderes bastantes, e que satisfaçam as demais condições deste Edital.
5.1.3 Pessoas emancipadas: devem apresentar, além dos documentos dos itens 5.1.1 ou 5.1.2, o documento comprobatório do registro da emancipação em registro público.
5.1.4 Os documentos referidos no item anterior deverão ser exibidos no original ou por qualquer processo de fotocópia, deverá estar devidamente autenticada por cartório ou por servidor da Administração, ou estar publicado em qualquer órgão da imprensa oficial.

5.2 No Leilão NÃO poderão participar servidores do DETRAN/RS, da Polícia Rodoviária Federal, do DAER/Polícia Estadual, Polícia Civil, Brigada Militar, Órgão Municipal de Fiscalização de Trânsito do Município de XANGRI-LA/RS, e os funcionários ou proprietários do CRD supra citado.

5.3 O arrematante fica proibido de dar lances ao lote do qual é proprietário

VI - DO PROCEDIMENTO

6.1 Os interessados efetuarão LANCES verbais, a partir do PREÇO MÍNIMO DE ARREMATAÇÃO, constante deste Edital (ANEXO II), considerando-se vencedor o licitante que houver feito a MAIOR OFERTA ACEITA PELO LEILOEIRO.

6.2 Na sucessão de lances, a diferença do valor NÃO PODERÁ ser inferior ao valor indicado pelo leiloeiro no início da arrematação do lote, podendo o DETRAN/RS ou o apregoador alterar essa diferença no decorrer do leilão, tornando pública a alteração.

6.3 O licitante, ao arrematar um lote, deverá colocar imediatamente à disposição do Leiloeiro seu documento de identificação, sob pena de perder o direito ao lote, sendo considerado nulo o lance oferecido, retornando o lote ao leilão.
6.3.1 Os veículos leiloados COM DIREITO À CIRCULAÇÃO serão entregues com Certidão de Registro, emitido pelo Detran/RS, devendo o arrematante proceder a transferência da titularidade do veículo no prazo legal, conforme preconiza o Código Brasileiro de Trânsito, arcando, inclusive, com as taxas e outros ônus atinentes a esta transferência.
6.3.2 Os veículos leiloados na condição de SUCATA com registro na base de dados do Rio Grande do Sul serão entregues mediante Certidão de Baixa. Para o caso de veículos SUCATAS com registro na base de dados de outra UF, o DETRAN/RS oficiará o órgão executivo estadual de trânsito responsável pelo seu registro para efetuar a sua baixa, nos termos da legislação específica.

6.4 O valor do lance será pago, no evento, através de cheque (cujo banco tenha representante no sistema de compensação na praça de Porto Alegre) de emissão do licitante ou de seu procurador legal, ou em reais (espécies).

6.5 O arrematante deverá efetuar o recolhimento do ICMS correspondente ao valor das sucatas, de acordo com o estipulado pela Secretaria da Fazenda.

6.6 Correrá por conta do arrematante o pagamento do percentual do valor do lote arrematado, por conta da taxa de serviço do leiloeiro, conforme previsto no item II, 2.2.

6.7 Durante a realização do leilão fica proibida a cessão, a qualquer título, dos direitos adquiridos pelo arrematante.

6.8 Uma vez aceito o lance, não se admitirá a sua desistência.

VII - DA ENTREGA DO BEM

7.1 A entrega do(s) bem(ns) arrematado(s) dar-se-á em data e horário a serem estabelecidos pelo DETRAN/RS, no prazo de quinze dias úteis, salvo situação excepcional justificada pelo DETRAN/RS.

7.2 Quando o pagamento do(s) lote(s) arrematado(s) for efetuado em cheque, a liberação só acontecerá após sua compensação.

7.3 A não retirada do lote arrematado do local do leilão, no prazo de 30 (trinta) dias contados a partir da data da liberação para a entrega do bem, implicará o cancelamento da arrematação, podendo ser realizado novo leilão ou destinação para trituração e reciclagem, conforme o caso.

7.4 A entrega dos lotes de sucata se dará das seguintes formas:
7.4.1 Pessoa Física: Entrega de cópia reprográfica da Guia de Arrecadação do ICMS, mediante apresentação da original quitada. A pessoa deverá entregar cópia da carteira de identidade, ou se esta não puder comparecer pessoalmente, poderá nomear um procurador que deverá deixar a original da procuração e cópia da sua carteira de identidade;
7.4.2 Pessoa Jurídica: Utilizando-se de Nota de Entrada da empresa, mediante entrega da 1ª Via da Nota Fiscal; ou, utilizando-se de Nota Avulsa, mediante entrega da 1ª Via da Nota Fiscal, devidamente validada pelo Fisco e cópia da Guia de Arrecadação do ICMS, esta acompanhada da apresentação da guia original quitada. Seus representantes deverão apresentar o original ou cópia autenticada do ato constitutivo e alterações, onde conste que eles sejam representantes da Empresa; ou sendo eles procuradores dela, e não sócios, deverão deixar a original da procuração e cópia de sua identidade.
7.4.3 Quando o reconhecimento de firma da procuração apresentada, na forma dos itens 7.4.1 e 7.4.2, for de Tabelionato localizado em município diverso do CRD onde se encontra os lotes, será exigido o sinal público como condição de aceitação deste tipo de documento para a entrega dos bens arrematados.

VIII - DA ATA

8.1 Após o Leilão, será lavrada ata circunstanciada, na qual figurarão os lotes vendidos, bem como a correspondente identificação dos arrematantes e os trabalhos de desenvolvimento da licitação, em especial os fatos relevantes.

8.2 A ata será assinada, ao seu final pelos membros da Coordenadoria de Leilões, pelo leiloeiro e licitantes que desejarem.

IX- DA ADJUDICACÃO E HOMOLOGAÇÃO

A deliberação quanto à homologação e à adjudicação do objeto do leilão será feita pelo dirigente do órgão promotor, com base no § 4°, do inciso VI, do art.43, da Lei n° 8.666/93.

X - DAS SANÇÕES E PENALIDADES

Estarão sujeitas, sem prejuízo de outras indicadas em Leis específicas, às sanções e penalidades previstas na Lei 8.666/93 e suas alterações todas as pessoas físicas e jurídicas que participarem desta licitação/leilão.

XI - IMPUGNAÇÕES

Impugnações ao leilão deverão ser apresentadas por escrito e deverão ser dirigidas ao O Diretor-Geral do DETRAN/RS, até cinco dias úteis antes da data do evento, de conformidade com a Lei 8.666/93.

XII - DA REVOGAÇÃO OU ANULAÇÃO

Quanto ao leilão, antes da retirada dos lotes arrematados, o Diretor-Geral do Detran/RS, poderá no interesse público, quer de ofício, quer mediante provocação de terceiros, revogá-lo parcial ou totalmente, devendo, no caso de ilegalidade, anulá-lo no todo.

XIII - DISPOSIÇÕES FINAIS

13.1 A descrição dos lotes está sujeita a correções constatadas e divulgadas no momento do leilão, para cobertura de omissões ou eliminação de distorções eventualmente verificadas.

13.2 O DETRAN/RS poderá, por motivos justificados, retirar do leilão qualquer um dos veículos descritos neste Edital.

13.3 Os prazos aludidos neste Edital só se iniciam e vencem em dias de expediente no DETRAN/RS.

13.4 Informações adicionais relativas ao evento serão prestadas pela Coordenadoria de Leilões ou pelo Leiloeiro.

13.5 Os casos omissos serão resolvidos pela Coordenadoria de Leilões ou pelo Leiloeiro.

13.6 Fica eleito o Foro da Justiça Estadual de Porto Alegre, Capital do Estado do Rio Grande do Sul, para discussão de eventuais litígios, oriundos da presente Licitação, com renúncia de outros, ainda que mais privilegiados.

 

Porto Alegre, 15 de agosto de 2014.

Leonardo Kauer.

Diretor-Geral

ANEXO I

Relação de Veículos com Documentos:

Lote

Marca/Modelo

Ano

Placa

Chassi

Cor

Combustivel

Valor Mínimo

01*

I/NISSAN TIIDA 1.8 S

2008/2008

IOU8388

3N1BC13D28L432563

Preta

Gasolina

R$ 13.300,00

02

FIAT/UNO MILLE ECONOMY

2010/2011

IRC1799

9BD15802AB6506496

Branca

Álcool/Gasolina

R$ 9.350,00

14

YAMAHA/FAZER YS250

2010/2011

IQV1479

9C6KG0460B0005546

Vermelha

Gasolina

R$ 2.550,00

15

YAMAHA/FAZER YS250

2010/2011

IRM9561

9C6KG0460B0021370

Preta

Gasolina

R$ 2.550,00

16

YAMAHA/FACTOR YBR125 ED

2011/2011

ISN0414

9C6KE1500B0041771

Preta

Gasolina

R$ 1.700,00

17

HONDA/CG 125 FAN KS

2011/2011

IRZ9864

9C2JC4110BR733458

Roxa

Gasolina

R$ 1.550,00

18

HONDA/BIZ 125 ES

2009/2010

IQF6622

9C2JC4220AR102845

Vermelha

Gasolina

R$ 1.500,00

19

HONDA/BIZ 125 KS

2008/2008

IOZ4228

9C2JA04108R057538

Preta

Gasolina

R$ 1.250,00

* O lote 01 (IOU8388) possui multa RENAINF em fase de defesa no valor de R$ 85,13. Assim, caso a multa vença, ficará a cargo do arrematante a sua quitação.

 

ANEXO II

Relação de Sucatas:

Os veículos sucatas de cada lote que contém o sinal (+) no final de sua Marca/Modelo possuem motores classificados como servíveis.

Lote

Marca/Modelo

Ano

Valor Mínimo

05

VW/FUSCA 1300
FORD/DEL REY
GM/CORSA WIND
FIAT/UNO MILLE FIRE (+)
VW/GOL HIGHWAY (+)

1975/1975
1984/1984
2000/2001
2004/2004
2002/2002

R$ 1.400,00

06

VW/FUSCA 1300
FORD/DEL REY (+)
GM/CORSA WIND (+)
VW/GOL 16V (+)
FORD/FIESTA (+)

1977/1977
1982/1983
2000/2001
1998/1999
1997/1998

R$ 1.300,00

07

VW/FUSCA 1300 (+)
VW/GOL S
FORD/PAMPA 1.8I L (+)
VW/SANTANA 2000 MI (+)
FIAT/PALIO EDX

1977/1977
1983/1983
1997/1997
1996/1997
1996/1997

R$ 1.300,00

08

GM/CHEVETTE HATCH
VW/GOL (+)
VW/GOL I PLUS
GM/OMEGA SUPREMA GLS
GM/MONZA SL EFI (+)

1980/1980
1983/1983
1996/1996
1995/1995
1993/1993

R$ 1.300,00

09

GM/CHEVETTE
FIAT/UNO P.UP HEAVY DUTY (+)
GM/KADETT IPANEMA SL EFI (+)
VW/APOLLO GL (+)

1983/1983
1992/1992
1991/1992
1990/1991

R$ 1.100,00

10

VW/GOL BX (+)
GM/CHEVETTE SL
VW/GOL CL (+)
GM/CHEVY 500 SL (+)

1985/1986
1990/1990
1990/1990
1988/1988

R$ 1.100,00

11

VW/GOL GL
FORD/ESCORT GL (+)
FIAT/UNO CS (+)
GM/MONZA SL/E (+)

1987/1987
1986/1987
1985/1985
1985/1985

R$ 1.000,00

25

HONDA/CG 125
HONDA/POP100 (+)
DAFRA/SPEED 150 (+)
HONDA/CG 150 TITAN KS (+)
HONDA/CG 125 FAN KS

1984/1985
2007/2007
2008/2009
2007/2008
2010/2010

R$ 1.100,00

26

SUNDOWN/HUNTER 90 (+)
HONDA/CG 125 TITAN (+)
HONDA/BIZ 125 KS (+)
HONDA/BIZ 125 KS (+)
HONDA/CG 125 FAN (+)

2006/2007
1995/1995
2007/2008
2007/2008
2006/2007

R$ 1.000,00

27

YAMAHA/JOG TEEN (+)
HONDA/CG 125 TITAN KS (+)
YAMAHA/YBR 125E (+)
JTA/SUZUKI EN125 YES (+)
HONDA/CG 125 FAN (+)

1999/1999
2002/2003
2006/2007
2006/2007
2006/2006

R$ 1.000,00

28

SUNDOWN/HUNTER 90 (+)
HONDA/CG 125 TITAN
HONDA/CG 125 FAN (+)
HONDA/CG 150 TITAN KS (+)
HONDA/CG 150 TITAN KS (+)

2006/2006
1996/1996
2006/2006
2006/2006
2005/2006

R$ 1.000,00

29

YAMAHA/YBR 125ED (+)
HONDA/CG 125 FAN (+)
HONDA/C100 BIZ (+)
HONDA/CG 150 TITAN ESD (+)
HONDA/CB 450 DX (+)

2005/2005
2005/2005
2005/2005
2005/2005
1990/1990

R$ 1.000,00

30

HONDA/C100 BIZ ES (+)
HONDA/CG 150 TITAN ES (+)
YAMAHA/YBR 125K (+)
HONDA/CG 125 CARGO
YAMAHA/YBR 125E (+)

2004/2005
2004/2005
2003/2004
2003/2004
2000/2000

R$ 1.000,00

31

YAMAHA/XTZ 125K (+)
HONDA/CG 125 TITAN KSE
HONDA/CG 125 TITAN ES (+)
YAMAHA/CRYPTON T105E (+)
HONDA/C100 BIZ (+)

2003/2003
2003/2003
2003/2003
2001/2001
2001/2001

R$ 1.000,00

32

YAMAHA/YBR 125E (+)
YAMAHA/YBR 125K (+)
HONDA/C100 BIZ (+)
HONDA/CG 125 TITAN KS (+)

2002/2002
2001/2002
2001/2002
2001/2001

R$ 800,00

33

AVA/DMA ALTINO (+)
HONDA/CG 125 TITAN (+)
HONDA/CBX 250 TWISTER (+)

2001/2001
1996/1997
2002/2003

R$ 700,00