Leilões

http://www.portaldetransito.rs.gov.br/dtw/imagens/icone_impressora.gif

 

LEILÃO - EDITAL Nº 0057/2017


O Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Rio Grande do Sul torna público que será realizado no local, data e hora indicados no item I, licitação na modalidade de LEILÃO, para a venda de veículos conservados com direito à circulação e sucatas aproveitáveis e aproveitáveis com motor inservível (automóveis e motocicletas), referente aos veículos retidos e abandonados, não procurados por seus proprietários, depositados no CRD AUTO GUINCHOS PAGAES LTDA - SAO SEBASTIAO DO CAI/RS, de acordo com o Processo SPD: 010798/2017, em conformidade com o art. 328, da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997; Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, e Informação ASSJUR/CELIC Nº 261/98 (Processo nº 002666 - 24.06 CELIC 98 6), bem como as condições abaixo.

I - DA DATA, DO LOCAL E HORÁRIO

1.1 DATA: 22 de junho de 2017

1.2 LOCAL: Salão do Clube do Comércio - Rua Capitão Cruz, 1600 - Centro, MONTENEGRO/RS

1.3 HORÁRIO: 10h

II - DO LEILOEIRO

2.1 Nome do Leiloeiro(a): FABIO GOMES PIETOSO

2.2 Comissão do Leiloeiro(a): 5%

2.3 Fone: (51) 3249-8624

III - DOS BENS OBJETO DO LEILÃO

3.1 Os bens a serem leiloados constituem lotes, descritos nos ANEXOS I e II deste Edital e poderão ser examinados no endereço do CRD participante informado no item 4.2, no período previsto no item 4.1.

3.2 Os lotes serão vendidos no estado e condições em que se encontram, não cabendo, pois, a respeito deles, qualquer reclamação posterior quanto as suas qualidades intrínsecas ou extrínsecas.

3.3 Os veículos a serem vendidos com direito à circulação terão sua descrição pormenorizada nos moldes deste Edital no ANEXO I.

3.4 Os lotes de sucatas aproveitáveis e aproveitáveis com motor inservível estão elencados no ANEXO II, contendo a descrição sucinta e a quantidade dos bens que os integram, bem como o valor mínimo de arrematação.

IV - DA VISITAÇÃO PÚBLICA

4.1 Data e Hora da Visitação: Nos dois dias úteis que antecedem o leilão, das 09h às 17h.

4.2 Local da Visitação: RUA PADRE JOAO WAGNER, 990 - VILA PROGRESSO, SAO SEBASTIAO DO CAI/RS.

4.3 É permitida, exclusivamente, a avaliação visual dos veículos, sendo vedado o seu manuseio, experimentação, etc.

V - DA PARTICIPAÇÃO

5.1 Poderão participar do leilão de veículo conservado com direito à circulação pessoas físicas e jurídicas de qualquer natureza, sendo que, no ato, o participante que arrematar o lote deverá apresentar obrigatoriamente os seguintes documentos:

5.1.1 Pessoas Físicas: RG, CPF e Comprovante de Residência.

5.1.2 Pessoas Jurídicas: registro comercial, no caso de empresa individual, Contrato Social ou cópia autenticada, CNPJ, RG e CPF do representante, com firma reconhecida, comprovando serem seus representantes legais; por sócio dirigente, proprietário ou assemelhado com poderes bastantes, e que satisfaçam as demais condições deste Edital.

5.1.3 Pessoas emancipadas: devem apresentar, além dos documentos dos itens 5.1.1 ou 5.1.2, o documento comprobatório do registro da emancipação em registro público.

5.2 Poderão participar do leilão de sucatas aproveitáveis e aproveitáveis com motor inservível apenas os Centros de Desmanches de Veículos Automotores, Comércio de Peças Usadas e Reciclagem de Sucata - CDV - registrados operacionais ou credenciados pelo Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN/RS, ou empresas de outras Unidades da Federação que tenham como atividade desmontagem de veículos automotores terrestres destinados à comercialização de partes, peças e acessórios automotivos, os quais deverão apresentar os seguintes documentos:

5.2.1 Certificado de Credenciamento do Centro de Desmanches de Veículos Automotores, Comércio de Peças Usadas e Reciclagem de Sucata - CDV -ou, quanto aos registrados operacionais contidos na Portaria DETRAN/RS 185/2015, com redação alterada pela Portaria DETRAN/RS 306/2015, através da divulgação da lista no site do DETRAN/RS ou, em se tratando de empresas de desmanches de outras Unidades da Federação, documento que comprove o registro perante o Órgão Executivo de Trânsito Estadual;

5.2.2 Contrato Social ou cópia autenticada, CNPJ, RG e CPF do representante, com firma reconhecida, comprovando serem seus representantes legais; por sócio dirigente, proprietário ou assemelhado com poderes bastantes, e que satisfaçam as demais condições deste Edital.

5.3 Os documentos referidos nos itens anteriores deverão ser exibidos no original ou por qualquer processo de fotocópia, devendo estar devidamente autenticada por cartório ou por servidor da Administração, ou estar publicado em qualquer órgão da imprensa oficial.

5.4 NÃO poderão participar do leilão:

5.4.1 Servidores do DETRAN/RS, da Polícia Rodoviária Federal, do DAER/Polícia Estadual, da Polícia Civil, da Brigada Militar, de Órgão Municipal de Fiscalização de Trânsito do Município de SAO SEBASTIAO DO CAI/RS;

5.4.2 Os funcionários ou proprietários do CRD atendido por esse edital;

5.4.3 Empresas que tenham qualquer tipo de vinculação com os funcionários ou proprietários do CRD atendido por esse edital;

5.4.4 O CDV que tenha vínculo com o CRD em que os bens estejam depositados.

5.5 O arrematante fica proibido de dar lances ao lote do qual é proprietário.

VI - DO EVENTO DE LEILÃO

6.1 Os interessados efetuarão lances verbais, a partir do preço mínimo de arrematação, constante deste Edital (ANEXOS I e II), considerando-se vencedor o licitante que houver feito a maior oferta aceita pelo leiloeiro, não sendo considerados válidos quaisquer lances feitos antes da abertura ou após o encerramento do apregoamento do lote.

6.2 Na sucessão de lances, a diferença do valor não poderá ser inferior ao indicado pelo leiloeiro, podendo o DETRAN/RS ou o apregoador alterar essa diferença, tornando-a pública.

6.3 O licitante, ao arrematar um lote, deverá colocar imediatamente à disposição do Leiloeiro seu documento de identificação, sob pena de perder o direito ao lote, sendo considerado nulo o lance oferecido, retornando o lote ao leilão.

6.4 O valor do lance será pago, no evento, através de cheque de emissão do licitante ou de seu procurador legal, cujo banco tenha representante no sistema de compensação na praça de Porto Alegre, ou em espécie, expresso em moeda corrente.

6.5 Correrá por conta do arrematante, além do valor do arremate, o pagamento da comissão do leiloeiro, conforme previsto no item II, 2.2.

6.6 Durante a realização do leilão fica proibida a cessão, a qualquer título, dos direitos adquiridos pelo arrematante.

6.7 Uma vez aceito o lance, não se admitirá a sua desistência.

VII - DA ENTREGA DO BEM

7.1 A entrega do(s) bem(ns) arrematado(s) dar-se-á em data e horário a serem estabelecidos pelo DETRAN/RS, com previsão de início em 15 (quinze) dias úteis após a realização da hasta pública, salvo situação excepcional justificada pelo DETRAN/RS.

7.2 Quando o pagamento do(s) lote(s) arrematado(s) for efetuado em cheque, a liberação só acontecerá após sua compensação.

7.3 A retirada do veículo leiloado do depósito deverá ser realizada no prazo de 30 (trinta) dias úteis, prorrogável por igual período, contados a partir da data da realização do leilão, sob pena de caracterização de abandono pelo arrematante, com a perda do valor desembolsado. A não retirada do lote no prazo supracitado implicará a cobrança de diárias, podendo o mesmo ser indicado a novo leilão ou destinado para trituração e reciclagem, conforme o caso.

7.4 A retirada dos lotes dar-se-á mediante a entrega dos seguintes documentos:

7.4.1 Pessoa Física:

a. Cópia da Carteira de Identidade, mediante apresentação da original;

b. Cópia do CPF, mediante apresentação da original, se não constar na Carteira de Identidade, ou comprovante da situação cadastral no CPF obtido no site da Receita Federal do Brasil;

c. Cópia da Fatura de leilão, mediante apresentação da original; e

d. Nos casos em que o arrematante não puder comparecer pessoalmente para efetuar a retirada dos lotes, poderá nomear um procurador que deverá deixar o original da procuração com reconhecimento de firma em Tabelionato, por autenticidade, devendo, nesse caso, ser entregue também a cópia da carteira de identidade do outorgado.

7.4.2 Pessoa Jurídica:

a. Cópia simples, mediante apresentação do original, ou Cópia autenticada do registro comercial, no caso de empresa individual, ou Contrato Social e alterações onde conste(m) a(s) pessoa(s) responsável(is) pela administração da empresa;

b. Cópia da Carteira de Identidade do representante legal da empresa;

c. Cópia da Fatura de leilão, mediante apresentação da original;

d. Nos casos em que o responsável pela empresa não puder comparecer pessoalmente para efetuar a retirada dos lotes, poderá nomear um procurador que deverá deixar o original da procuração com reconhecimento de firma em Tabelionato, por autenticidade, devendo, nesse caso, ser entregue também a cópia da carteira de identidade do outorgado; e

e. Nos casos de lotes de sucatas, além dos itens anteriores, deverá ser apresentado o Certificado de Credenciamento do Centro de Desmanches de Veículos Automotores, Comércio de Peças Usadas e Reciclagem de Sucata - CDV, ou, quanto aos registrados operacionais contidos na Portaria DETRAN/RS 185/2015, com redação alterada pela Portaria DETRAN/RS 306/2015, através da divulgação da lista no site do DETRAN/RS ou, em se tratando de empresas de desmanches de outras Unidades da Federação, documento que comprove o registro perante o Órgão Executivo de Trânsito Estadual, bem como a 1ª Via da Nota Fiscal (Nota de Entrada) da empresa, ou na falta desta, da cópia da Guia de Arrecadação do ICMS mediante apresentação da guia original quitada.

7.5 Quando o reconhecimento de firma da procuração apresentada para fins de liberação dos lotes for de Tabelionato localizado em município diverso do CRD onde estes se encontram depositados, será exigido o sinal público como condição de aceitação do documento para a entrega dos bens arrematados.

7.6 Os veículos leiloados com direito à circulação serão entregues com Certidão de Registro, emitida pelo DETRAN/RS, cabendo ao arrematante proceder à transferência da titularidade do veículo no prazo legal, arcando com o pagamento de IPVA, DPVAT, taxas, multas RENAINF e outros débitos atrelados ao bem que ainda não estiverem vencidos até a data do leilão, devendo adotar providências, quando necessário, quanto à obtenção de Certificado de Segurança Veicular (CSV) - a exemplo de veículos com Kit GNV -, à atualização das características do veículo no seu registro e outras que se fizerem necessárias para esse fim.

7.7 Os veículos leiloados na condição de sucata aproveitáveis e aproveitáveis com motor inservível com registro na base de dados do Rio Grande do Sul serão entregues com Certidão de Baixa e os com registro na base de dados de outra UF, com Termo de Aquisição, cabendo ao DETRAN/RS, neste caso, oficiar o Órgão Executivo de Trânsito Estadual responsável pelo seu registro informando do leilão e solicitando a sua baixa, nos termos da legislação específica.

VIII - DA ATA

8.1 Após o Leilão, será lavrada ata circunstanciada, na qual figurarão os lotes vendidos, bem como a correspondente identificação dos arrematantes e os trabalhos de desenvolvimento da licitação, em especial os fatos relevantes.

8.2 A ata será assinada ao seu final por representante da Coordenadoria de Leilões, pelo leiloeiro e pelo proprietário do CRD.

IX - DA ADJUDICACÃO E HOMOLOGAÇÃO

A deliberação quanto à homologação e à adjudicação do objeto do leilão será feita pelo dirigente do órgão promotor, com base no § 4°, do inciso VI, do art.43, da Lei n° 8.666/93.

X - DAS SANÇÕES E PENALIDADES

Estarão sujeitas, sem prejuízo de outras indicadas em Leis específicas, às sanções e penalidades previstas na Lei 8.666/93 e suas alterações todas as pessoas físicas e jurídicas que participarem desta licitação/leilão.

XI - DAS IMPUGNAÇÕES

Impugnações ao leilão deverão ser apresentadas, por escrito, e deverão ser dirigidas ao Diretor-Geral do DETRAN/RS, até 5 (cinco) dias úteis antes da data do evento, de conformidade com a Lei 8.666/93.

XII - DA REVOGAÇÃO OU ANULAÇÃO

Quanto ao leilão, antes da retirada dos lotes arrematados, o Diretor-Geral do Detran/RS, poderá no interesse público, quer de ofício, quer mediante provocação de terceiros, revogá-lo parcial ou totalmente, devendo, no caso de ilegalidade, anulá-lo no todo.

XIII - DISPOSIÇÕES FINAIS

13.1 A descrição dos lotes está sujeita a correções constatadas e divulgadas no momento do leilão, para cobertura de omissões ou eliminação de distorções eventualmente verificadas.

13.2 O DETRAN/RS poderá, a qualquer momento, por motivos justificados, retirar do leilão os veículos descritos neste Edital.

13.3 Os prazos aludidos neste Edital só se iniciam e vencem em dias de expediente no DETRAN/RS.

13.4 Informações adicionais relativas ao evento serão prestadas pela Coordenadoria de Leilões ou pelo Leiloeiro.

13.5 Os casos omissos serão resolvidos pela Coordenadoria de Leilões ou pelo leiloeiro, ouvida, se necessário, a Diretoria-Geral do DETRAN/RS.

13.6 Aqueles que tiverem crédito sobre veículo constante neste Edital poderão requerer a sua habilitação para exercer direito sobre o crédito identificado, obedecida a ordem de prevalência legal.

13.7 Fica eleito o Foro da Justiça Estadual de Porto Alegre, Capital do Estado do Rio Grande do Sul, para discussão de eventuais litígios, oriundos da presente Licitação, com renúncia de outros, ainda que mais privilegiados.

 

Porto Alegre, 23 de maio de 2017.

Ildo Mário Szinvelski.

Diretor-Geral

ANEXO I

Relação de Veículos Conservados com direito à circulação:

Lote

Placa

Marca/Modelo

Ano

Nº Motor

Chassi

Cor

Combustivel

Valor Mínimo

2001

IJR5476

VW/GOL SERIE OURO 2000

2000/2001

AFR375340

9BWCA15X11T007339

Cinza

Gasolina

R$ 1.500,00

2002

ILN1877

VW/GOL 1.0

2003/2004

AZN097027

9BWCA05X24T026402

Prata

Gasolina

R$ 1.500,00

2003

IWF7136

CHEVROLET/MONTANA LS

2014/2015

GB5015239

9BGCA80X0FB160766

Vermelha

Álcool/Gasolina

R$ 5.000,00

20041

ILX3767

VOLVO/FH12 380 4X2T

2004/2004

D12429431D1E

9BVA4CMA94E704777

Branca

Diesel

R$ 20.000,00

20052

IJK7086

SR/RANDON SR FG

2000/2000

--- Sem Número ---

9ADF1463YYS152304

Marrom

Sem Combustível

R$ 12.000,00

2006

JXS0525

GM/CORSA SEDAN PREMIUM

2007/2008

P40011164

9BGXM19808B148535

Branca

Álcool/Gasolina

R$ 5.000,00

2007

IPZ7068

GM/CLASSIC LIFE

2009/2010

S80038822

9BGSA1910AB133460

Branca

Álcool/Gasolina

R$ 7.000,00

2008

IHP4874

REB/GUERRA

1990/1990

--- Sem Número ---

9AAG06220LC008402

Branca

Sem Combustível

R$ 6.500,00

2009

IKC7954

SR/GUERRA AG GR

2000/2000

--- Sem Número ---

9AA07102GYC029404

Vermelha

Sem Combustível

R$ 6.500,00

2101

IOC7543

YAMAHA/YBR 125ED

2007/2008

E381E064806

9C6KE090080021829

Preta

Gasolina

R$ 600,00

2102

IPB5017

YAMAHA/YBR 125K

2008/2008

E382E-233153

9C6KE092080234690

Vermelha

Gasolina

R$ 900,00

2103

IMA1077

YAMAHA/YBR 125E

2004/2004

E337E-066922

9C6KE043040039901

Preta

Gasolina

R$ 500,00

2104

IME2383

YAMAHA/YBR 125E

2004/2005

E337E-079423

9C6KE043050047510

Prata

Gasolina

R$ 500,00

2105

IWE5836

I/SHINERAY XY125-14A

2014/2015

1P52FMIFA049433

LXYXCJL05F0239204

Vermelha

Gasolina

R$ 1.200,00

2106

IIA3876

HONDA/CG 125 TITAN

1994/1995

JC25ERS02314

9C2JC2501RRS02314

Cinza

Gasolina

R$ 300,00

2107

IKX4601

HONDA/CG 125 TITAN KS

2002/2003

JC30E13128126

9C2JC30103R128126

Azul

Gasolina

R$ 400,00

2108

ILA8004

YAMAHA/YBR 125ED

2002/2003

E337E-010509

9C6KE042030003795

Bege

Gasolina

R$ 400,00

2109

IOL5161

YAMAHA/YBR 125K

2007/2008

E382E-179132

9C6KE092080180514

Preta

Gasolina

R$ 400,00

2110

ITO4959

HONDA/BIZ 100 ES

2012/2013

HC14E2D007172

9C2HC1420DR007172

Preta

Gasolina

R$ 1.400,00

2111

INU5066

YAMAHA/YBR 125K

2007/2007

E382E-104919

9C6KE092070106874

Vermelha

Gasolina

R$ 500,00

2112

IOY7506

HONDA/CG 125 FAN

2008/2008

JC30E78668205

9C2JC30708R668205

Preta

Gasolina

R$ 500,00

2113

ILP7918

YAMAHA/YBR 125K

2003/2004

E338E-038957

9C6KE044040039764

Prata

Gasolina

R$ 400,00

2114

INY1189

HONDA/CG 125 FAN

2007/2007

JC30E77205437

9C2JC30707R205437

Preta

Gasolina

R$ 500,00

2115

ILJ8485

HONDA/C100 BIZ

2003/2003

HA07E-3026853

9C2HA07003R026853

Verde

Gasolina

R$ 300,00

1 Lote 2004 (ILX3767) possui multas RENAINF não Vencidas, no valor total de R$ 138,33.

2 Lote 2005 (IJK7086) possui multa RENAINF não Vencida, no valor de R$ 127,69.

Assim, caso as multas vençam, ficará a cargo do respectivo arrematante a sua quitação.

ANEXO II

Relação de Sucatas Aproveitáveis e Aproveitáveis com Motor Inservível:

Os veículos sucatas de cada lote que contém o sinal (+) no final de sua Marca/Modelo possuem motores classificados como servíveis.

Lote

Placa

Marca/Modelo

Ano

Nº Motor

Cor

Valor Mínimo

2301

JDT8075
ICT1519
AZF4444
IIO3244
IES2699
IJC4165
IHC0835
IGI8657
IMR2624

GM/MONZA SL/E EFI
FORD/ESCORT 1.0 HOBBY (+)
FORD/ESCORT HOBBY (+)
IMP/VW GOL SPECIAL (+)
VW/QUANTUM GL 2000 I
FIAT/UNO MILLE EX (+)
GM/CORSA WIND (+)
VW/QUANTUM (+)
I/GM CLASSIC LIFE (+)

1992/1992
1995/1995
1993/1994
1998/1999
1996/1996
1999/2000
1998/1998
1997/1997
2005/2005

B20NZ31069966
1860774
RS0064230
AFZ334132
UQB023540
146A70115790221
BS0090859
UDE009208
9Z5004490

Azul
Branca
Vermelha
Branca
Prata
Vermelha
Vermelha
Azul
Preta

R$ 1.700,00

2302

IBQ0797
IFW3947
IFY5945
IGT7385
IIN4306
IDP9517
CSB7915
IDW7353
ILK2792

GM/MONZA GL (+)
FIAT/UNO MILLE (+)
VW/GOL PLUS MI (+)
VW/GOL MI (+)
VW/GOL 16V (+)
GM/CORSA WIND (+)
M.BENZ/A 160 (+)
GM/OMEGA GLS (+)
FORD/FIESTA (+)

1993/1994
1992/1992
1996/1997
1997/1998
1998/1999
1995/1996
1999/1999
1995/1995
2003/2004

B20NZ31062914
146B40113491056
AFZ007995
AFZ201193
AFR139611
B10NZ31125025
16696030183693
C22NE31006051V
CAJA48140719

Azul
Cinza
Branca
Vermelha
Branca
Branca
Prata
Branca
Prata

R$ 2.000,00

2303

IAX3375
FSA0777
IDI0890
ANR2110
BCE0030
IIX0752
IGK1601
CSB0410
IKC3629

FIAT/TEMPRA (+)
VW/SANTANA GL 2000 (+)
FIAT/TEMPRA IE (+)
IMP/GM ASTRA GLS (+)
VW/GOL 16V (+)
FIAT/UNO MILLE EX (+)
GM/KADETT GL (+)
FIAT/UNO MILLE SX (+)
FIAT/MAREA WEEKEND HLX (+)

1993/1993
1991/1992
1995/1995
1995/1995
1998/1998
1999/1999
1997/1997
1996/1997
2001/2002

159B20119006730
UQ068664
159B80119106830
C20NE31186041
AFR033866
146A70115714428
AA0005021
146A70114842421
2550178

Azul
Azul
Preta
Vermelha
Cinza
Vermelha
Cinza
Branca
Preta

R$ 1.600,00

2304

ICE1101
IFT8395
ICT2871
IAX2049
AGM5764
LCK6739
IGP5241
DDG1813
IIH7913

FIAT/TEMPRA IE (+)
GM/MONZA SL/E 2.0 (+)
GM/KADETT IPANEMA GL (+)
GM/KADETT SL/E EFI (+)
FORD/FIESTA CLX 16V (+)
IMP/RENAULT TWINGO (+)
IMP/FORD ESCORT GLX 16VH (+)
GM/ASTRA MILENIUM (+)
I/VW PASSAT VARIANT (+)

1994/1995
1989/1990
1995/1995
1993/1993
1996/1996
1998/1998
1997/1997
2001/2001
1998/1999

159B80119081835
20LVH-31037430
B20NZ-31114875
B18LZ31068914
FHBTL45862
F337294
RKDVP37688
RM0020023
ADR434701

Azul
Cinza
Vermelha
Cinza
Verde
Preta
Azul
Prata
Prata

R$ 1.900,00

2401

IES2772
IGK7766
IIS0427
IHD3105
IJL3209
INA0410
IMC8576
MCK8755
IJY8910
INB5068

HONDA/CG 125 TITAN (+)
HONDA/CG 125 TITAN (+)
HONDA/CG 125 TITAN (+)
HONDA/CG 125 TITAN (+)
HONDA/CG 125 TITAN KS (+)
YAMAHA/YBR 125K (+)
HONDA/CG 150 TITAN KS (+)
YAMAHA/YBR 125ED (+)
HONDA/CBX 200 STRADA (+)
HONDA/CG 150 TITAN ES (+)

1996/1996
1997/1997
1999/1999
1997/1998
2000/2000
2006/2006
2004/2005
2003/2004
2001/2001
2005/2006

JC25E-T023183
JC25EV164343
JC25E-X114624
JC25EW085622
JC30E1Y074933
E382E024201
KC08E15046963
E337E045638
MC27E-1021980
KC08E56814240

Vermelha
Vermelha
Verde
Azul
Vermelha
Vermelha
Verde
Vermelha
Preta
Azul

R$ 1.100,00

2402

IIT6049
IHC8490
IJD0359
INN4927
IJJ2199
IPZ5992
INL2949
IQY9029

HONDA/CG 125 TITAN (+)
HONDA/CG 125 TITAN (+)
HONDA/CG 125 TITAN (+)
SUNDOWN/MAX 125 SED (+)
HONDA/CG 125 TITAN KS (+)
HONDA/CG150 TITAN MIXESD (+)
HONDA/CG 125 FAN (+)
I/SHINERAY XY 200 III (+)

1999/1999
1998/1998
1999/1999
2006/2007
2000/2000
2009/2009
2006/2007
2009/2009

JC25EX122605
JC25E-W096843
JC25E-X191055
JCL6036603
JC30E1Y034478
KC16E39012631
JC30E77029300
163FML9A072342

Azul
Azul
Vermelha
Preta
Verde
Azul
Preta
Amarela

R$ 1.000,00